05 outubro, 2006

Projecto adiado (em tempo...)

E quem gosta de começar trabalho que não consegue terminar??! Este cachecol foi um dos trabalhos que me andou na mira no inverno passado, mas só agora decidi fazê-lo. Mas quando terminei o segundo novelo, já não encontrei mais lã. Esgotou!!! Terra pequena é mesmo assim... Será que fica bem se eu o terminar com outra cor??? Só experimentando para ver... Posted by Picasa

Em tempo: Para quem pediu ou eventualmente queira a receita, aqui vai a forma como eu fiz este cachecol, embora garanta que há outras formas de o fazer...

Num cordão em crochet (ou correntinha) faz-se o tamanho desejado para o comprimento do cachecol; Em cada ponto fazemos dois pontos altos separados por um ponto de cordão (ou correntinha); Na volta seguinte em cada ponto alto e em cada ponto de cordão fazemos um ponto alto e assim sucessivamente. Resumindo: cada volta tem o dobro dos pontos da volta anterior. Logo na primeira volta fica com aquele aspecto de espiral. (Depois de terminado, se o colocarmos todo direitinho formará discos com a espiral.)

3 comentários:

Maria Cristina Amorim disse...

Ele está tão giro que é uma pena não ser acabado, mesmo com outras cores.
Beijos.

pxibek disse...

Esse cachecol é mesmo engraçado.É dos mais originais que tenho visto nos últimos tempos nestes blogs de criatividade.Seria pedir muito que partilhasses a receita?
Obrigada.

pxibek disse...

Tens toda a razão, desculpa. Já vi como se faz. Foi falta de atenção. Obrigado por teres visitado o meu bloguito. És sempre ben-vinda.