20 junho, 2006

Trás os Montes

Por acaso sabem porque é que Trás os Montes tem este nome??! Pois... é que estamos literalmente atrás "deles", os próprios montes, ou tal como eu costumo dizer, literalmente atrás das fragas.

É certo que há ar puro, paisagens lindísimas, as crianças brincam (quase livremente) na rua, mas para compensar (pela negativa), morremos de tédio, sem nada de muito educativo que nos ocupe os tempos de lazer. Vão-nos valendo as estradas um pouco mais transitáveis para sair e "lavar os olhos" daqui pra fora, sim, porque estrada dignas desse nome e auto-estradas só lá para os lados da capital (centro do nosso mundo).
Bem, também não devem imaginar porque é que nuestros hermanos Espanhois (de quem nada tenho a dizer, uma vez que tenho uma costela espanhola, meu bisavô era espanhol), quando chegaram aqui, pensaram para com eles: Bem... isto daqui para a frente é só terra acidentada, montes e vales, e montes e vales.... naaaaa, ficamos por aqui!
Ahahah! esta é a minha versão de bolso das conquistas noutros tempos na Península Ibérica. Posted by Picasa

Sem comentários: