18 junho, 2006

Olhómetro

Sem trabalhos novos para vos mostrar, opto por explicar: A maior parte dos trabalhos que faço não tem receita e quando a tem, NUNCA é seguida à risca. Invento, inovo... faço o que me dá na real gana. Para exemplo disso deixo-vos este macaco em crochet que é a cópia de uma relíquia que possuo desde muito pequenita (cohf... cohf...) Ok... esta relíquia tem trinta e tal anos (mas muito bem estimada e tratada). É um macaco feito num tecido de nylon cheio com bolas de esferovite e com areia nas pontas das "mãos". Quando se pega nele os braços pesam e fica com um ar engraçado. Tanto gostava eu dele que decidi fazer uma cópia! Tão simples como isso. Olhei-o e pronto...! É só ter material e algum tempo. Por isso, bem podem ver que quando eu digo que não tenho receita, é mesmo isso: Não tenho, faço "a olho". Posted by Picasa

6 comentários:

Rosi disse...

Pois olha que eu tinha um macaquinho igualzinho ao teu!Mas a sobrinhada deu cabo dele...
Tenhas uma ótima semana,que espero que seja mais descansada(até parece que isso lá é muito possível).
Beijoconas,
Rosi

aos meus olhos disse...

Pois é Rosi, mas com este macaquinho nem as minhas filhas têm o prazer de brincar muito, é mesmo de estimação!! Bjitos e boa semana tbm pra vc.

Anónimo disse...

está lindo ana
um bj
fatima

Eva Lima disse...

Viva o olhómetro! Eu tb sou assim, receita não se copia, reinventa-se...

MARY disse...

Como eu a entendo,também sou assim,nunca consigo copiar uma receita na integra tenho de modificar sempre algo e são raras as vezes porque o que eu gosto é de imaginar,ás vezes desenhar no papel e mãos á obra depois não há receita,claro.outras ver na rua algo que gostei e vir rápido para casa e tentar fazer a olho.Adoro dá-me praser,e parece-me que nisto somos iguais.o macaco está lindo.beijos.mary.

Maria Cristina Amorim disse...

Sabes, eu tenho guardado algures um macaquinho igualzinho ao teu.
Tambem deve ter mais de trinta anos e eu adoro-o, por isso é que está escondido das filhotas.
Fazes muitas coisas bonitas e tal como eu gostas de inventar.Tal como diz o poeta "O sonho comanda a vida".
Beijinhos