06 abril, 2006

Aquariofilia

Para além de sermos muitos cá em casa (duas pré adolescentes, uma bebé e dois adultos), temos um cão, uma cadela, uma tartaruga e dezenas de peixes tropicais (outros não). Pois é... de todos os animais que temos, estes são os mais bem comportados, os que sujam menos, os que fazem menos barulho, os que não incomodam e não andam a "pisar-nos os calcanhares" por onde quer que andemos. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não são bichos de dar muito trabalho, basta um pouco de gosto e depois de alguns erros, já não deixamos morrer peixotos de qualquer maneira. Aqui já nascem peixes oviparos e viviparos, já cheguei a ter um aquário mais pequeno para as crias (as malvadas das mães comem os próprios filhotes), onde criava artémia para os alimentar (alimento vivo microscópico). Como podem ver nas fotos acima, as plantas naturais estão enoormes, se abrirmos as portas superiores dos aquários elas saem. Sim...! dos aquários. Cá em casa temos dois de cerca de cem litros cada, é um vício como qualquer outro. Posted by Picasa

6 comentários:

CLS disse...

Deve ser bem giro, por acaso eu nunca tive peixes. Agora tenho 2 cãs, um rafeiro, o Rafa, e um labrador, o Giga, que já dão bastante trabalho, mas são uns fofos.

Eva Lima disse...

Bicharada não falta cá em casa: cão, gata, hamster e um pequeno aquário com 2 peixes vermelhos. Brevemente virão gatinhos e o filhote grande ameaçou com uma tartaruga!!!!!
Mas os teus aquários são "profissionais"

Rosi disse...

Pois aqui em casa temos a Mel(daschund),a Lola(dálmata),a Olívia e a Justine(duas gatas persas irmãs) e o Biscuit(uma calopsita macho).Já tivemos tartaruga,peixes e outros cães e gatos.Parece um zoológico e fazem uma sujeira razoável,mas prá mim uma casa sem bichinhos de estimação é inconcebível!
Beijoconas,
Rosi

Unknown disse...

Eu moro em apartamento e só tenho uma poodle toy, Mary...Linda!, mas uma praguinha...danada de arteira.
Hoje comeu meu sapato predileto....:(.

Carol disse...

Que giro!!!! Eu adorei ver as fotos. Eu também adoro peixinhos e também já btive um aquário de 60m litros onde cheguei a criar várias espécies. Mas aos poucos foram morrendo e eu nunca mais cheguei a comprar. Neste momento não tenho nenhum, mas taçlvez um dia destes pense nisso novamente.
Jokas ...Carla

AQUARIOMANIA disse...

SEU BLOG ESTÁ MUITO INTERESSANTE VISITE TAMBÉM O MEU...
http://www.aquariomaniapetshop.blogspot.com
UM ABRAÇO,
MARCELO