08 agosto, 2010

A saga do porco termina (por agora...)

Devem lembrar-se (quem ainda dá uma espreitadela por aqui de vez em quando) que no início do ano, eu mais uma colega fizemos uma brincadeira, ela comprou 2 porcos mealheiros em barro e ofereceu-me um.
Este acto foi alvo de risota, no trabalho, com os amigos a quem contávamos e até mesmo aqui no blog...

Estava programado que as moeditas que sobrassem ao final do dia iriam para o barriguita do porco.

Certo é, que, este desafio começou no primeiro dia útil de 2010 e terminou no último dia de Julho (do mesmo ano, claro está).

O porco pesava cada dia mais, cada café que não tomava (porque estou a ser seguida por um psiquiatra desde mais ou menos essa altura (não que tem a ver com o assunto ;)) e a medicação não eram compatíveis, lá ía a moedinha para o bicho.

Há coisas banais que todas as mulheres compram e que têm a certeza de que de pouco ou nada vão servir, então, eu abstinha-me e lá íam mais uns trocos para o porco. O-meu-mais-que-tudo também ajudava e quando tinha a carteira cheia de moedas (que a ele dão sempre jeito) lá as despejava.

AAHHHH!!!

Mas o desafio, chamemos-lhe assim, era para ver quem juntada mais dinheiro para extras nas férias, e não definimos em altura iriam ser as férias, é que o meu porco é para as férias de verão e o dela para as de inverno. Ora bolas, estou em desvantagem!!... x(...

De qualquer forma tive que o partir (custou...)

(Nota: As notas que se veem são pesos de consciência por deixar o bicho abandonado semanas inteiras e para compensar... lá ía uma notinha)

Certo é que com esta brincadeira, e sem ter feito falta (ou pelo menos não se ter notado) amealhou-se um pé-de-meia jeitoso...

Olhem para as fotos acima e digam se vos parece possível que durante estes sete meses, em pequenas quantias tenhamos junto bastante dinheiro!!!

Pois é!!!!!!!!!!

Vou mandar uma mensagem à dona do porco gémeo para vir ler o post sem lhe dizer quanto juntei.

Vai roer as unhas até aos cotovelos

4 comentários:

Dudis disse...

Olá, que ideia excelente, agora já se pode alargar mais nas férias e comprar mais uns miminhos, só foi pena partir a fofura do porco lol. Bjos doces

| ®äios de lüz | disse...

Cá estou eu novamente.Temos pelo menos 2 coisas em comum-estou a ser acompanhada(faço depressões c.freq.)e n.tenho 1 porquito, mas sim 1cx onde guardo o dinheiro dos trabalhos q. me encomendam.Na altura q.vou p.férias,então a cx é aberta.É 1óptima ideia.Bjos e mt FORÇA.

Anónimo disse...

salu2.

Lindo asunto, te copié las fotos para mostrarlo a mis hijos, las imágenes hablan por si solas.

felicidades!!

amparo disse...

ola ana faz algum tempo que sigo o seu blog mas ainda nao tinha visto esta do porco...acho que vou convencer uma amiga a fazer o mesmo comigo...beijo