01 dezembro, 2009

Assumir os cabelos brancos

E assim me sucedeu, após anos de tintas nos cabelos, fiz alergia aos amoníacos, depois a tintas sem os ditos.
Durante dois anos, eu, que era morena de cabelos quase pretos, aos poucos fui ficando loira, teimando com madeixas (cujas tintas não tocavam no couro cabeludo) esconder as muitas brancas que tinha. Depois de muito claro, já se faziam madeixas escuras para escurecer o cabelo.
Já cansada, sem tempo, disposição e ânimo fui arrastando a situação, mas nos últimos meses tive a paciência de deixar as raízes ao tom natural que disfarçava com espumas de cor. No meio disto tudo tinha uma grande cabeleira até meio das costas, primeiro cortei pelos ombros, depois sem me dar conta de como, em três semana cortei o cabelo 3 vezes!! Depois disso tudo, o meu cabelo tem a sua cor natural: CINZA.
Ainda não estou habituada ao cabelo tão curto e o pior é que o inverno chegou em força e isso faz-me muita diferença...
Mas acredito que a moda vai pegar. Acreditem que muita coisa muda, muita gente questina a minha idade, mesmo o rosto não o aparentando. Muita gente não me reconhece à primeira vista e pede desculpa, e seguia uma lista longa que bem vos podia nomear...
Mostro fotos assim que for oportuno.
Nota: Acabei de chegar aos 40 não é motivo para tantos cabelos brancos...
(imagem retirada da net)
Hei-de procurar o livro... gostava de ler

6 comentários:

Unknown disse...

a idade vem de dentro, não vão ser os cabelos brancos que vão diminuir a alegria que tem em viver!
Beijinhos

Mamã Martinho disse...

Eu ainda nem aos 35 cheguei e já tenho muitos brancos. Na época em que estive grávida e a amamentar nem pensar em tintas e não me chocou. Agora voltei à coloração, mas não me choca em nada deixar e ficar com os brancos. Já vi senhoras jovens com cabelos assim lindos! Acho que uma coisa importante não é a cor mas sim o corte, esse sim dá-lhe um ar jovial ou não. Depois quero ver as fotos.

Bjs

Mónica

Lurdes Silva disse...

Olá, eu já tenho cabelos brancos desde os 20 anos, não totalmente, claro, mas bastantes principalmente nas temporas, mas não me incomodam mesmo nada, pinto o cabelo, sim, mas para controlar a psoriase, que é um problema de descamação da pele, e o amoniaco controla. Mas realmente o que conta é o espirito com que nos sentimos. Quero ver as fotos, boa semana, bjos doces

Eva Lima disse...

Eu vi e não reconheci à primeira, mas tenho que dizer a verdade:fica-te muito bem.
E não, não te faz parecer mais velha.

beijos

Ana Paula disse...

Olá, gostei do seu blog, e me identifiquei com esta postagem. Tenho 39 anos e estou ensaiando em deixar de pintar meu cabelo que é bem grisalho, percebe-se pela raiz. Acho que é genético, em casa a mulherada tem cabelo branco cedo. Enfim... quando puder faça uma visita ao meu blog, http://cantosdecasa.blogspot.com . Abraço.

ciclamen artes e mimos disse...

Oi Ana
Amei o seu blog,e essa parte ainda mais.Só fiz luzes no meu cabelo, mas de tres anos p/ cá,parei de fazer (pq financeiramente é caro e não frequento cabelereiro e a obrigação de fazer).Meu cabelo é castanho claro e fica mesclado de branco,só gosto de usar shampoos amarelados e laranjas(cor)p/ dar uma dourada nos brancos.E recebo elogios,mas o importante sou eu gostar.
Deus te abençoe
bjs
Silvia Regina