18 dezembro, 2007

Há dias assim...

E ontem foi um deles...
Imaginem-me a cerca de 100km de casa e ser capaz da proeza de trancar as portas do carro com o chaveiro na ignição (porque a porcaria do carro deixa, sim!! deixa!!). Estranhamente não dei grande importância ao assunto, mas aproximando-se a hora de almoço e não ter ainda solução para a minha burrice comecei a ficar assustada. Em último recurso, o marido (que trabalha a cerca de 40 km de casa) viria trazer-me a chave e voltaríamos para casa.
Foi aí que uma colega ajudou, telefonou a um irmão que lhe indicou que para resolver só numa determinada casa de chaves!!
E fez-se luz (num dia ensombrado).
Fui falar com o dono da tal casa de chaves, prontificou-se muito amávelmente a resolver o assunto.
Uma coisa é certa: Em segundos tinha o assunto resolvido.
E aqui é que foi o bom e bonito.
Não é que fui "assaltada" duas vezes???!!! Primeiro vi como agilmente me "arrombou" o carro (muito cuidadosamente, só não explico o processo, não vá o diabo tecê-las e alguém ponha ideias numa profissão tão fácil e tão rentável). O segundo assalto foi quando eu perguntei quanto era e ele me pediu € 25,00!!
Isto em segundos!!! Digam lá que não fui assaltada duas vezes??
A primeira muito cuidadosamente, sem deixar um arranhão, mas a segunda entrou-me na carteira. E eu que sou tão "expansiva", numa situação que merecia um bom comentário, fiquei estarrecida, contei até dez e respirei fundo para não dizer nada que não devesse... E paguei...
Há dias em que não devia sair de casa...

8 comentários:

Maria Salomé disse...

Ana querida Amiga

Uma das melhores coisas que me aconteceu este ano foi conhecer você, mesmo que virtualmente, mas te considero conhecida realmente e por isso sou grata a DEUS por esta rica oportunidade de te ter comhecido,
Venho te dessejar FELIZ NATAL e um ANO NOVO cheio de realizaçãoes, para você e toda sua família.
Com meu carinho!
Beijos carinhosos
Salomé

Fátima disse...

Espero que seu NATAL seja feliz e alegre...
Porque coisas boas deverão acontecer...
À ALGUEM TÃO LEGAL COMO VOCÊ!.
Um otimo NATAL e que os dias do ANO NOVO sejam,uma sequência de proveitosas realizações e repletos de PAZ E FELICIDADES!.

FELIZ 2008 !.

beijos FÁTIMA

Eva Lima disse...

Hahahahaha!!!!!
Estou para aqui estafada mas já me puseste a rir a bom rir...
Sabes como é..com o mal dos outros...

Gosto do cachecol com várias texturas, onde arranjaste a lã?

beijos

Anónimo disse...

Ana,

A pessoa que te ajudou com o problema do carro, criado aliás por você, não te assaltou, cobrou por um serviço que prestou e resolveu o seu problema não foi?
Você deveria ter perguntado o preço antes, recusado o serviço, caso achasse muito caro e resolvido de outra maneira.
Não acho justo desvalorizar o trabalho das pessoas.

aos meus olhos disse...

Olá ANÓNIMO,
Não desvalizo de forma alguma o trabalho dos outros, mas eu tenho que trabalhar mais para ganhar aquela quantia e trabalho numa classe bem remunerada (dizem...). Quanto a eu ter errado em não ter pedido "orçamento" primeiro, tbm é verdade, pois eu teria resolvido o assunto por metade do preço e tinha passeado com toda a família.
ana
Obrigada pela visita, volte sempre.

claudia disse...

Há dias do caraçasssss, mas nas aflições nem olhamos ao dinheiro.é mesmo assim!

trichegege disse...

Sabe esta coisa de trancar o carro com achave dentro também me aconteceu, todas as pessoas que lá estavam tentaram abrir o quebra vento do carro que é a forma mais fácil de abri-lo ninguém conseguiu mas osladrões e os chaveiros fazem isso de olhos fechados e realmente cobram um preço que mais parece um assalto.

trichegege disse...

Sabe esta coisa de trancar o carro com achave dentro também me aconteceu, todas as pessoas que lá estavam tentaram abrir o quebra vento do carro que é a forma mais fácil de abri-lo ninguém conseguiu mas osladrões e os chaveiros fazem isso de olhos fechados e realmente cobram um preço que mais parece um assalto.