29 janeiro, 2007

Será

que alguém me pode ajudar!!? Desde há algum tempo para cá tenho recebido comentários estranhos aqui no blog. São feitos por anónimos, em inglês e contêm links de sites de conteúdo menos próprio e fora de contexto. Agradecia, a quem entende destas coisas de informática, que me dissesse se isto tem outra solução que não passe pela moderação de comentários. Até agora já apaguei mais de uma dúzia desses comentários, que, só pode ser propositado, são feitos em posts antigos...
Para que se entenda, nunca apaguei comentário nenhum, bom ou menos bom, sujeito-me à opinião de quem passa (na verdade, nunca foram desagradáveis comigo ;)). Obrigada.

14 comentários:

Art & Disorder disse...

Só tem uma maneira de se evitar este tipo de comentário...fazer como fiz moderando os comentários só para quem é registrado na web(blogger)comentários anônimos não terá vez,e aquelas pessoas sérias que não tem blogger e querem comentar podem ser convidadas por você para fazerem parte como membro de seu blog.Vá em DEFINIÇÕES e depois em comentários nesta pagina vc faz as alterações...e para convidar não registrados para poder comentar vá na mesma pagina em PERMISSÕES e depois salve as alterações.

Anónimo disse...

Tens que ter alguma paciência, infelizmente todos estamos sujeitos.
Não dês muita importância a isto...Beijinhos.
Gostei muito de visitar o teu blog, tens coisas muito bonitas.
Bjs.

continuando assim... disse...

não deves ligar nenhuma....~penso que não se pode fazer nada...

beijinho
Tersa

Anónimo disse...

Olá Ana,que bom que está de volta.Espero que consiga resolver esse problema com os comentários,eu infelizmente não posso te ajudar porque não tenho blog.Bjs.Tenha uma linda semana.reginaceliaartesanatos@uol.com.br

jujamae disse...

Olá Ana!
Que grande parvoice, há mesmo pessoas para tudo nesta vida! Eu também não te posso ajudar muito, pois os meus conhecimentos sobre informática são só na optica do utilizador e já está de bom tamanho...;)
Não ligues, mas realmente torna-se desagradável...
beijinhos

Sinda disse...

Olá Kida!
Tb a mim tem acontecido....varias vezes!
mas eu nem ligo, desde que não sejam mal educados...
O teu blog está cada vez mais bonito! Adorei o gatinho, claro!!
Beijinhos
Sinda

Unknown disse...

ana, eu no antigo lojinha virtual tambem tenho esse problema.. mas como ja nao o utilizo nem lhes ligo.. mas o que podes fazer e o que a bere disse por os comentarios com moderação..
beijos.

Maria disse...

Essas mensagens (em inglês) normalmente são mensagens spam enviadas automaticamente. Esta situação pode resolver-se colocando a verificação de palavras, que como já deves ter reparado muito blogs tem quando colocas um comentário.
No Blogger vais ao separador Settings/Comments e colocas "yes" na opção "Show word verification for comments".
Comigo resultou.
Bjs

Maria Cristina Amorim disse...

Olá Ana,
Já tive esse problema e resolvi-o activando a moderação de comentários.
Apartir daí só aparecem no blog os comentários que eu deixo.

Rosi disse...

Oi,Ana querida!Fiz como disse a !ideias de trapo" e solucionou bem...Tudo de bom prá ti e a família!
Beijoconas,
Rosi

Anónimo disse...

Olá Ana,
Espero que já tenhas solucionado problema com a ajuda das tuas amigas... Encontramos pessoas maravilhosas no mundo virtual mas infelizmente tb encontramos o contrário...
Um bjo grande e boas artes;)

Anónimo disse...

Olá Ana!..vim visitar-te e desejar uma boa noite, com sonhos lindos...
Espero que tenha resolvido o problema desses comentários indesejados...é bom quando nos deixam felizes, mas infelismente á gente para tudo.
Bjs
Fatima

Elaine disse...

Olha so amiga,eu tambm ando recebendo comentarios em ingles e anonimo indicando link,mas eu nunca cliquei pra ver que site eh,chato isso mesmo,ne..beijos

Unknown disse...

Aquests comentaris són una mena d'espam blogger...

Ni cas.