30 novembro, 2007

Avental

Tirando umas ideias daqui, outras dali... decidi que de um vulgar pano de cozinha iria fazer um avental.

Não que eu seja muito chegada a usar avental, nem grande amante de cozinha, acho que a obrigação de cozinhar todos os dias para tanta gente me tira um pouco de vontade de fazer coisas agradáveis à vista. Sou mais do género do "simples e a andar".

Falta de tempo

Sei que tenho andado um pouco arredia, mas tenho bastantes novidades para vos mostrar, o tempo é cada vez mais escasso. Estou metida numa "camisa de sete varas", há duas semanas comecei uma formação que me tem tirado o sono, e vontade própria. Faço quase 200Km todos os dias, isto em estradas que muita gente nem sabe, nem sonha que existem. As geadas já começaram, as paisagens à passagem são magníficas, dignas de boas fotos que não me atrevo a tirar, mas medonhas em termos de segurança. Com a proximidade do Inverno a sério as temperaturas que por estes dias já foram negativas e tendem a descer de dia para dia. Não me imagino em dias piores... Hoje consegui chegar aqui para actualizar com mais um trabalho, porque a mais nova ficou com varicela e eu tive que ficar em casa com ela, e embora cansada, consegui chegar ao final do dia menos tensa do que o que é costume.

17 novembro, 2007

Sem costuras

Mais uma camisola em lã bem quentinha para a mais nova. A pedido dela: Com folhos ao fundo e nas mangas...
E porque não??!!
Não me perguntem é como consegui fazer a camisola numa peça só, sem costuras.

É que no tricot, se é que ainda não repararam, eu não sou grande espiga, mas com muuiita paciência, as coisas lá vão correndo menos mal...

É claro que não está perfeição nenhuma e do que está menos bem não consta nas fotos (claro!!), mas serviu para deixar a piolhita muito contente.

E a vós que vos parece??

16 novembro, 2007

Marmelada

Em tempo de marmelos...

chegada está a altura certa ...

para fazer marmelada!

Este ano ficou com ponto demais, por isso esse tom mais escurito, no entanto já diz o povo: a marmelada faz-se da forma que mais gostamos e termine da forma que terminar está sempre bem feita... ;)

14 novembro, 2007

porta-chaves

Feito há algum tempo, mas por esquecimento deixei-o para trás e não o mostrei.

Em crochet e cabe na mão.

*****

Com imensos trabalhos começados e pouquíssimo tempo quer para os terminar, quer para mostrar aqui alguns que já terminei e ainda não fotografei...

06 novembro, 2007

Resultado

Como tinha dito mais abaixo, a lã era realmente muito grossa por isso decidi não fazer mangas umas vez que a pequenita mal se podia mexer.

Terminei com cordões de dez pontos que fazem efeito franja ao fundo.

Assim pode vestir sobre camisolas de gola alta mais finas.

*****
E enquanto assistia a um filme (cá em casa), peguei em agulhas e lãs e fiz estes carapins para dormir para a mais nova.
Para o dia seguinte ficaram apenas as costuras.
Eram deste modelo os que fazia para todas as minhas filhas quando eram bebés, mudando apenas o revesilho na perna, que era feito com qualquer um ponto aberto.
*****
Pós data:
(O que eu tenho do ponto da camisola é apenas este gráfico, não sei onde o "pedi emprestado", alguém se deu ao trabalho de o passar a scaner mas créditos originais, não os tinha)

04 novembro, 2007

Tirar as teias

Venho tirar as teias, tirar o pó e abrir as janelas de par em par para este local arejar... Depois de um período menos inspirado, houve qualquer coisa em mim que me fez acordar e ter novamente vontade própria. Não apenas para as manualidades, mas para tudo quanto me rodeia.
No que a manualidades respeita, as agulhas já começaram a tecer. Tanto em crochet como em tricot, não sei se acontece assim a muita gente, mas quando lhe pego com "força" inicio mil e um trabalhos ao mesmo tempo, depois não sei qual terminar primeiro...
Desta feita, comecei uma camisola em crochet para a pequenita, a lã é muito grossa não sei se vai ficar grande espiga, mas o frio que se avizinha vai mesmo ter que ser combatido com roupa bem grossa.
(Está quase pronta, logo logo mostro o resultado)